logo aprende brasil carregando
  • Compartilhe:
PodAprender
10 de dezembro de 2020

#16 – Saúde mental nas escolas em tempo de pandemia

A necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de Covid-19 mudou drasticamente o comportamento de pessoas de todas as idades. Para as crianças e adolescentes, ficar tanto tempo longe da escola e dos colegas pode ter impactos ainda maiores. Além disso, hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas, a alimentação equilibrada e a rotina de sono também foram afetados, em muitos casos. 

Para falar sobre isso, o episódio 16 do PodAprender recebe o psiquiatra especialista em infância e adolescência pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre Gustavo Mechereffe Estanislau, doutorando em psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo e organizador do livro “Saúde Mental na Escola: o que os educadores devem saber”. Também participa do episódio a psicóloga e psicoterapeuta Rosane Voltolini, coordenadora dos núcleos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul da Associação pela Saúde Emocional das Crianças (Asec), que lidera o Movimento Saber Lidar, projeto em prol da sáude mental.

O PodAprender é uma realização da Editora Aprende Brasil com produção da Central Press Brasil. A apresentação é da jornalista Danaê Bubalo.

Mais informações: http://sistemaaprendebrasil.com.br/podaprender/

#ParaSeInspirar

Tatiana Reis, secretária de Educação do município de Além Paraíba, MG.

#MúltiplaEscolha

Sites:

Associação pela Saúde Emocional das Crianças (Asec): http://www.asecbrasil.org.br/

Movimento Saber Lidar: https://movimentosaberlidar.org.br/

Instituto Ame Sua Mente: https://www.amesuamente.org/

Filme:

Divertidamente

#DiversãoParaCasa

Gustavo Mechereffe Estanislau – pela aba “Contatos” no site do Instituto Ame Sua Mente https://www.amesuamente.org/ e pelo e-mail gustavomestanislau@gmail.com

Rosane Voltolini – pela aba “Contatos” no site da Asec http://www.asecbrasil.org.br/ e pelo e-mail rosane@asecbrasil.org.br