logo aprende brasil carregando
  • Compartilhe:
PodAprender
21 de janeiro de 2021

#18 – Educação Ambiental Interdisciplinar: como abordar a consciência ambiental em diferentes contextos?

As mudanças climáticas potencializadas pela ação humana e o crescimento do desmatamento em áreas de preservação são uma preocupação cada vez mais presente nos mais diversos círculos sociais. Para mudar esse cenário nos próximos anos, a Educação Ambiental é uma ferramenta indispensável, que precisa ser utilizada de forma eficaz por educadores, escolas e redes de ensino.

No episódio 18 do PodAprender, Ronaldo Christofoletti, biólogo, professor do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), coordenador do programa Maré de Ciência e membro do Comitê Nacional de Governança e do Grupo Assessor de Comunicação para a Década do Oceano da Unesco, conversa com Fábio Deboni, engenheiro agrônomo, mestre em Recursos Florestais pela Universidade de São Paulo (USP), diretor de programa do CIAT/Aliança pela Biodiversidade e membro do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE). No bate-papo, eles falam sobre as melhores estratégias para que a Educação Ambiental se torne, mais que um assunto escolar, parte do dia a dia e da cultura de crianças e adolescentes. 

O PodAprender é uma realização da Editora Aprende Brasil com produção da Central Press Brasil. A apresentação é da jornalista Danaê Bubalo.

Mais informações: http://sistemaaprendebrasil.com.br/podaprender/

#ParaSeInspirar

Marizete Maltauro, professora responsável pelas oficinas de Educação Ambiental do Centro Educacional Professor Arlindo Winter, em Peritiba (SC) .

#MúltiplaEscolha

Sites:

www.maredeciencia.com.br 

www.inovasocial.com.br

Livro:

Caiu do céu: o promissor negócio do aquecimento global, de Mckenzie Funk, com tradução de Pedro Sette-Câmara

#DiversãoParaCasa

Ronaldo Christofoletti – christofoletti@unifesp.br / Instagram: @ronaldochristofoletti ou @maredeciencia

Fábio Deboni – www.fabiodeboni.com.br (procurar o campo de “contatos”) / fabio.deboni@gmail.com / www.linkedin.com/in/fabiodeboni